terça-feira, 26 de abril de 2011

CAMA COMPARTILHADA


Fico aqui eu com meus botões e filhos (porque sem botões até é possível, mas sem os filhos...não!) pensando nesse lance deles dormirem na minha cama...quando a mais nova nasceu...o pequeno foi parar na minha cama porque eu tinha que amamentar à noite e ele acordava facilmente. Sem babá... o resultado foi fazê-lo dormir com o pai na cama de casal, pois assim com apenas dois aninhos não ficaria desamparado na noite escura!!!
Quando voltei para a cama, sentia saudades dele e nem fiz muita questão de levá-lo para dormir no seu quarto...mais um pouquinho só vai....
Mais tarde já subindo e quase pulando do berço, a mais nova viu que gritar um pouco além da conta para acordar pais que trabalhavam o dia todo e estavam cansados era melzinho na chupeta e fazia a culpada Andrea levá-la para a cama, o que na verdade era uma delícia!!! Nunca vi uma pessoa tão pequena, ocupar tanto espaço!!  Chegava a pensar que ela sonhava estar virando estrela, pois as mãos e as pernas ficavam o mais afastados possíveis e o sorriso na boca com chupeta invariavelmente aparecia no meio da noite.  Dava prá sentir e quanto era bom prá ela dormir entre o papai e a mamãe e foi aí que me coloquei no lugar deles...o que faz a gente se sentir seguro, não ter medo do escuro e de nada, o que faz a gente ter força prá largar o emprego, o namorado ou desfazer um casamento, o que faz vc poder ser mais, ser além do que geralmente é no dia-a-dia??? Eles fazem isso, mãe e pai..., pensei em quantas vezes eu tive o mesmo sorriso estampado no rosto porque estava lá ao lado deles e tudo era mais fácil.... e por quantas vezes chorei por não estar perto ou me sentir tão longe!!
Depois desse pensar e refletir (e ler muito sobre o assunto), como sempre, pensei em acertar ou errar por mim...cada um dorme onde quiser...vamos ver como fica daqui há um tempo...hoje saio de casa e não os vejo acordar, o Mau leva os dois prá escola e na maioria das vezes chego em casa e já estão de banho tomado...já levei tapa na cara às 3 da manhã várias vezes...logicamente da minha menina, vem o susto, mas confesso que depois dou risada, às vezes acordo com falta de ar, as pernocas dela estão em cima  do meu diafragma, nunca vi coisa igual!! 
Hoje os dois dormem na minha cama e se revesam nos dias de dormir ao meu lado...ontem ouvi do Murilo:  "Nossa ...que bom!!!" "que bom o quê filho?".............."q...bbooonnnn" ..."o quê Murilo, fala!!!"  "dormir do seu lado...ba noit mãeee, já rezei na minha cabeça", inspirou e expirou mais umas três vezes e começou a roncar...enquanto a Lorena já estava dormindo do outro lado da cama...

Se vc é mãe  pode ter sua opinião formada e seus conceitos valorizados ou não por sua experiência e por sua prática.
Se vc não é mãe e ainda não sabe o que dizer a respeito...procure na internet o termo "cama compartilhada" e reveja seus conceitos ou forme-os a partir desta leitura e do pequeno ser que vc vai parir... e vê se não se empolga, vai que ele não tá nem um pouco afim de dividir o berço dele com vc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário